quarta-feira, 1 de julho de 2009

Será que o santo atende?


Muitas pessoas têm seu santo de devoção e, nos momentos de angústia, doença, necessidade ou desespero, recorrem a eles, na certeza de que eles ouvirão e as socorrerão nesses dias de sofrimento e aperto... Será que ele pode atender?


"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens,

Jesus Cristo homem." (I Timóteo, 2:5)


Muitas pessoas têm seu santo de devoção e, nos momentos de angústia, doença, necessidade ou desespero, recorrem a eles, na certeza de que eles ouvirão e as socorrerão nesses dias de sofrimento e aperto.
Infelizmente, estão redondamente enganadas e são ludibriadas em sua fé, quando são levadas a substituir a fé no invisível, mas real, Deus Criador de todas as coisas por coisas, amuletos e imagens visíveis e palpáveis.

Enganam os incautos, dizendo que não se trata de imagens (que sabem que a Bíblia condena) e que são como uma fotografia de um ente querido. Duas tolices: ninguém conversa com fotografias e não existe fotografia em 3 dimensões.
O pior de tudo é que a Bíblia diz que aqueles que se dirigem a imagens (que têm olhos mas não vêem, boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, pés mas não andam e mãos mas não apalpam) serão como essas imagens:


Cegos, surdos, mudos e paralíticos espirituais.


É só você pegar qualquer Bíblia e ler o Salmo 115.
Pare de se deixar levar pela tradição, pelo engodo e pelos falsos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário